terça-feira, 11 de outubro de 2016

Custódia: Manuca faz solicitações ao Presidente do Detran

         Mal deu início ao processo de transição de governo, o prefeito eleito de Custódia, Emanuel Fernandes de Freitas (PSD), popularmente conhecido como Manuca (atual vice-prefeito), caiu em campo em busca de parcerias para o início de sua administração, em janeiro de 2017. A primeira porta a ser batida foi claro a do Governo do Estado, aliado de primeira hora do então candidato pessedista.

Ele esteve no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, onde se reuniu com o presidente Charles Ribeiro. Manuca foi solicitar a Ribeiro ações educativas para o trânsito do município através de educadora de trânsito. O principal objetivo é reduzir os índices de acidentes que são altos e constantes.

Segundo o novo prefeito, Custódia possui hoje uma frota de 10.155 veículos, sendo desse total 4.524 motos, principais alvos dos acidentes. Apesar de ainda não ter a caneta, o prefeito eleito recebeu de Charles Ribeiro a garantia de que serão enviados técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, além de disponibilizar para o Posto de Atendimento do DETRAN-PE de Custódia um vistoriador e captação de imagem.

Com 33 anos, Manuca de Zé do Povo (PSD), como ficou mais conhecido, foi eleito prefeito de Custódia em 2 de outubro passado com 12.528 dos votos (61,97% dos válidos) derrotando o atual prefeito Luiz Carlos (PT) que obteve 7.525 votos (37,22%).