
Milhares
de buiquenses superlotaram a parte interna e externa do Clube Municipal de
Buíque para participar da convenção do PMDB que lançou o nome do ex-prefeito
Arquimedes Valença como candidato a prefeito do município. O peemedebista terá
como vice o também ex-prefeito Dr. Dilson de Souza.
A
frente que apóia a volta de Arquimedes ao comando da prefeitura de Buíque pela
quarta vez é composta pelos partidos, PMDB, PDT, PSC, PRTB, PHS, PRP, e PP e
contará com 23 candidatos a vereadores.
Batizado
de Jacaré, em referência ao 15 do PMDB, Arquimedes vai enfrentar sua ex-vice
prefeita e atual vice, Miriam Briano (PSB) que realizou sua convenção no
domingo, dia 31 de julho, atraindo também uma grande multidão e contando com o
apoio do atual prefeito, Jonas Camelo (PSD).
Miriam
e Arquimedes já foram aliados por 8 anos. Em 2008, ela foi lançada candidata a
prefeita com apoio de Arquimedes pelo PTB, mas foi derrotada pelo jovem Jonas
Camelo, então no PSDB. Em 2012, integrando a chapa de Jonas como vice, Miriam
venceu o pleito em cima de Arquimedes. Agora os dois vão fazer um tira-teima.