terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Arquimedes coloca tempero na sucessão em Buíque

           Apesar de ter dito a alguns interlocutores que apoiaria os nomes de Sérgio Freire (PRB) e Fernando Agente para a sucessão do prefeito Jonas Camelo (PSD) em 2016, o ex-prefeito Arquimedes Valença mexe suas peças no tabuleiro da política local com ações junto aos eleitores buiquenses e deixa no ar uma interrogação.

Na última sexta feira (18), acompanhado de algumas lideranças locais e do presidente da Associação Comunitária do Sitio Boa Vista, Jear Marcel,  Arquimedes esteve participando em Petrolina, da entrega um trator , uma grade, um arado, uma niveladora,  um descaroçador, uma carroça para o trator  além de recursos para perfuração de um poço artesiano, construção de uma galpão para a Associação do Sítio Boa Vista, zona rural de Buíque, segundo informa o blogueiro Adauto Nilo.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, através do Programa  Reniva (Rede de Multiplicação e Transferência de Manivas-Sementes de Mandiocas com Qualidades Genéticas) da Codevasf. O projeto visa beneficiar os agricultores associados da comunidade do Sitio Boa Vista numa dimensão de um hectare e meio doado pela comunidade para plantio de mandioca e construção do galpão.

Os equipamentos teriam sido conseguidos junto ao Deputado Federal Fernando Monteiro, que é filho do presidente da Codevasf, e foi apoiado pelo ex-prefeito Arquimedes Valença nas eleições de 2014. No círculo mais íntimo, seu nome é dado como quase certo para uma nova candidatura à prefeito no próximo ano. Caso isso ocorra e Miriam Briano (PSB) seja oficializada como candidata do prefeito Jonas Camelo, a cidade de Buíque pode ter uma disputa acirrada de dois grandes ex-aliados.