quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Justiça bloqueia bens de prefeito e ex-prefeito de Ipojuca



           A juíza da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipojuca, Ildete Veríssimo, decretou o bloqueio de bens do prefeito de Ipojuca, Carlos José Santana, do ex-prefeito da cidade, Pedro Serafim, e de mais 19 pessoas envolvidas na acusação de desvio de verbas públicas no município. Os réus têm 10 dias para recorrer. A decisão foi tomada na última segunda-feira (16).

A decisão liminar faz parte de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por ato de improbidade administrativa e ressarcimento ao erário. O prefeito e ex-prefeito são acusados de improbidade administrativa, caracterizada pelo desvio de mais de R$ 10 milhões. Além dos dirigentes públicos municipais, o processo envolve secretários e empreiteiros, que atuaram em três obras de Porto de Galinhas.

A juíza se baseou no relatório dos tribunais de contas da União e do Estado que apontam prejuízos ao erário por superfaturamento e despesas indevidas para obras no sistema de coleta, tratamento e destino de águas no município. As obras ocorreram entre os anos de 2001 e 2008, no distrito de Camela, em Porto de Galinhas, envolvendo recursos municipais, estaduais e federais. Porém, a auditoria especial verificou que as obras não foram concluídas em sua totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário