sábado, 3 de outubro de 2015

Filiação de Madalena Parte III: quem não vai para o PSB?

        A filiação da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), ao partido socialista teve de tudo, tanto no dia do evento como nos dias que o antecederam.

Na direção partidária anunciada oficialmente nesta sexta-feira (2) ficaram a prefeita como presidente da legenda na cidade. O advogado Anselmo Pacheco como vice-presidente. O ex-presidente do PSB em Arcoverde e esposo da vereadora Djanira Britto, João Justino, na secretaria. Rita Maria de Lima (chefe da policlínica) é a tesoureira e Rodrigo Bradley figura como membro.

Entraram na legenda socialista os vereadores Sg. Siqueira e Warley Amaral, que se juntam a Djanira Brito já filiada. Também se filiou o filho do Sg Siqueira, mais conhecido por Siqueirinha, que será candidato a vereador no lugar do pai o pleito de 2016.

Por sua vez, a vereadora Célia Cardoso, que está saindo do PR e foi chamada para integrar a legenda socialista em Arcoverde pelo próprio governador, não teria sido nem mesmo convidada pela nova presidente para integrar ao PSB durante a Agenda 40 desta sexta. A vereadora busca um partido, já que seu nome teria sido vetado no partido socialista por outros parlamentares e por altas figuras do governo municipal. A vereadora foi uma das ausências no evento de filiação da prefeita, na quadra do Cardeal.

O vereador Paulinho Wanderley também ficou de fora da legenda socialista e permanece no PMDB, aonde deverá ter a companhia de uma vereadora, que não é Célia. Na lista de definições partidárias da bancada governista ainda tem os vereadores Joel Filho, que teria dito que ia para o PSB, e o vereador Everaldo Lira. Cleriane Medeiros segue no PRTB, montando chapa para garantir sua reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário