A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou mais sete novos casos da febre Chikungunya em Pernambuco. Com isso, sobe para 13 o número de casos confirmados da doença no Estado.
Os dados, referentes ao dia 05/09, incluem dois casos importados da Bahia, notificados em Iguaraci e nove casos com transmissão autóctone, notificados em Iati (8) e Recife (1). Outros dois casos estão tendo sua linha de transmissão investigadas e foram registrados em Olinda (1) e Itaíba (1). Ao todo, a SES já notificou 216 casos suspeitos de Chikungunya em 2015. Desse total, 172 já foram descartados.
O vírus do chikungunya é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue, doença endêmica no Brasil e em zonas tropicais da América Latina. Em 2014 foram notificados 23 casos suspeitos de chikungunya em Pernambuco. Desse total, 19 casos foram descartados e 04 foram confirmados como importados (um de ocorrência em Brejo Santo – CE e outro do município de Feira de Santana – BA, além de dois pacientes que visitaram a Colômbia).

Nenhum comentário:
Postar um comentário