terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vereador Luciano Pacheco desmente Secretária de Saúde Andréia Britto

            O vereador de oposição em Arcoverde, Luciano Pacheco (PSD), enviou ao blog do Magno Martins uma nota reafirmando os problemas na saúde do município que foram desmentidos pela secretária da Pasta. Luciano afirma que o transporte dos pacientes para outras cidades está sendo feito de forma precária, muitas vezes prejudicando ainda mais o doente. Confira o documento na íntegra:

Caro Magno Martins,

Queremos esclarecer alguns pontos da nota enviada ao nobre jornalista pela secretária de saúde de Arcoverde, a Sra. Andréia Britto, filha da prefeita Madalena Britto, e esposa do secretário de finanças do município, Sr. Luciano Britto.

Em nenhum momento falamos que não existia transporte de pacientes para tratamento fora de domicílio, mas sim que ele está sendo feito de forma precária, ineficiente e prejudicando, muitas vezes, pessoas simples que tem consultas marcadas e deixam de ir porque os veículos estão quebrados como atesta o próprio governo conforme esse documento da Secretaria de Assistência Social.

Semana passada mesma houve uma denúncia de uma paciente, Sra. Ligia, ao Ministério Público porque a Secretaria de Assistência Social desmarcou uma consulta da mesma em Recife que já estava marcada há 15 dias, dizendo que tinha outras pessoas para levar.

Queremos sim, que o serviço melhore, funcione de forma eficaz e atenda no momento certo as necessidades da população. Por isso nossa proposta. Infelizmente a secretária estimulada por “um passarinho” resolveu partir para tentar diminuir nosso papel e a luta em defesa dos direitos do cidadão e esconder as falhas, erros e ineficiências do atual governo municipal.

Sobre as ultrassom mamárias que a secretária diz que funciona normalmente não é verdade, como bem atesta os testemunhos de várias pessoas que diariamente reclamam nas redes sociais pela falta do atendimento.  É de se registrar que a Secretária foi se vangloriar nas emissoras de rádio locais que estava aumentando os atendimentos em relação a 2012, mas esqueceu-se de dizer que até agora, em 2015, a Secretaria de Saúde de Arcoverde recebeu mais do que tinha recebido durante todo o ano de 2012. Deveria ter feito muito mais! A cada ano o volume de recursos é cada vez mais conforme os gráficos do Fundo Nacional de Saúde.

Por fim, lamentar que o governo, e a senhora secretária, não aceite as críticas, as sugestões da sociedade, dos vereadores eleitos democraticamente pelo povo e empossados para fiscalizar as ações do executivo e que, ainda utilize das emissoras de rádios locais para lançar a culpa das obras paradas da UBS no governo federal dizendo que até agora não recebeu nenhum centavo, em 2015, para as obras das três unidades em construção. Ela omitiu a verdade, caro Magno, pois em 13/05/2015 o Governo da presidente Dilma repassou só de um contrato o montante de R$ 244.800,00 a título de 2ª parcela.

Lamentamos querer esconder a realidade de um governo que se pauta pela ineficiência e pelo nepotismo. A saúde de Arcoverde, desde o Hospital Regional, passando pela Policlínica e as UBS, deixam muito a desejar e precisam de um choque de gestão, competência e compromisso com a população que mais precisa desses serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário