quinta-feira, 21 de julho de 2022

Lula Cabral perde recurso no TJPE e fica inelegível

                        O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e ex-deputado Lula Cabral (Solidariedade) sofreu um baque nas suas pretensões de entrar na disputa eleitoral desse ano. Às vésperas das convenções partidárias que homologarão as candidaturas, ele teve negado um pedido de agravo de instrumento, pelo desembargador Erik de Sousa Dantas Simões, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Oriundo do Ministério Público, Erik indeferiu o pedido de Cabral, mantendo assim decisão da Câmara de Vereadores do Cabo, que rejeitou a prestação de contas do ex-prefeito.

Na prática, Cabral poderá solicitar normalmente o registro de sua candidatura e até concorrer subjúdice. No entanto, se até o final da eleição ele não conseguir reverter a decisão, seja no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou mesmo na Câmara da Fazenda Pública, a Justiça Eleitoral deverá declarar nulos os votos de Cabral, afetando assim a votação da própria chapa de deputado estadual.

Por sua vez, a deputada estadual Fabíola Cabral (Solidariedade), filha de Lula Cabral, não é afetada pela decisão. Ela é pré-candidata a deputada federal. Lula e Fabíola são entusiastas da candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, e vinham mantendo relações próximas ao núcleo duro da campanha.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário