quinta-feira, 21 de julho de 2022

Arcottrans começa a implantar os Pontos de Apoio Escolar

                      A Prefeitura de Arcoverde e a Autarquia de Trânsito, Transporte e Segurança de Arcoverde – Arcottrans deram início à implantação de Pontos de Apoio Escolar (PAE) nas áreas mais afastadas da cidade e distritos do município. O primeiro PAE foi implantado na Agrovila Tamboril, próximo ao Campear, à margem da BR 232, e vai beneficiar, além dos alunos da região, todos os moradores que precisam aguardar transporte coletivo.

“Recebemos do prefeito Wellington a determinação de buscar alternativas que desse aos alunos e moradores uma proteção especial enquanto aguardam o transporte, protegendo-os da chuva e do sol. Partimos para a construção de ponto fixos, feito em alvenaria que garante mais durabilidade e segurança”, disse João Almeida Parra (João do Skate), diretor-presidente da Arcottrans.

Segundo a autarquia, os Pontos de Apoio Escolar (PAE) também serão instalados no Distrito de Caraíbas, assim como no Loteamento Rocha, na Vila São Francisco (Vila do Presídio), Loteamento Teresópolis (Próximo a UPE), Residencial Maria de Fátima e no Jardim da Serra.

João do Skate ainda destaca que já está organizando o planejamento para iniciar as obras e instalações dos demais pontos e assim, fazer com que todas essas comunidades tenham mais segurança e estejam livres do sol quente e da chuva, gerando segurança para todos.

“Além de atender os estudantes que muitas vezes aguardavam o transporte na beira da pista, sem nenhuma proteção, o PAE também atende as pessoas que utilizam TFDs, possibilitando que agora a referida comunidade conte com uma estrutura física adequada, tendo a devida segurança”, finalizou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário