sexta-feira, 8 de julho de 2022

Buíque: Arquimedes anuncia pagamento de 50% do 13º e grande evento em agost

                     Nesta sexta-feira (08), todos os servidores públicos municipais de Buíque efetivos e comissionados estão recebendo a primeira parcela (50%) do décimo terceiro salário. O anúncio foi feito pelo prefeito Arquimedes Valença em entrevista hoje de manhã pelas rádios Buíque FM e Vale FM, quando também antecipou que em agosto a prefeitura irá promover um grande evento. As atrações deverão ser anunciadas nas próximas semanas. 

“Hoje estamos pagando a primeira parcela do décimo ao nosso funcionalismo e, com isso, injetando mais de R$ 5 milhões na economia de Buíque quando somamos com os salários de junho, que estamos também concluindo o pagamento nesta sexta. Uma ação importante, fruto de muito planejamento de nossa secretaria de Finanças e que agora podemos anunciar. E dizer também que nos próximos dias 11 e 12 de agosto vamos promover uma grande festa para marcar a volta dos grandes eventos, compensado o São Pedro que não tivemos”, afirmou. 

Ao anunciar a nova festa, o prefeito ressaltou o orgulho de ter um governo coeso, unido e que sempre buscou honrar a forma de como fazer os grandes eventos em Buíque. “A população conhece nosso trabalho, nosso compromisso. Fomos nós que sempre honramos com essa forma de promover festas em Buíque, com muito orgulho e dedicação para engrandecimento de nosso município. A prefeitura fez tudo e pedimos desculpas à população e aos que vieram. Temos que agradecer a Deus, que ninguém sabe o que poderia ter ocorrido naquele dia. Quero dizer a população que continuo com o compromisso, honrando nosso nome e nossa gestão, que vamos promover a festa sim. Não é mais São Pedro, mas será uma grande festa de dois dias, 11 e 12 de agosto, nos dias do Estudante e da Juventude. Vamos dar mais um dia de festa para compensar”. 

Durante a entrevista o prefeito também falou sobre as condições das estradas da zona rural do município que foram danificadas devido ao excesso de chuvas. Segundo ele, se por um lado Buíque pode celebrar as barragens, barreiros e demais reservatórios cheios, por outro está tendo dificuldades com as estradas que estão prejudicando, inclusive, os produtores da bacia leiteira, impedidos de escoar seus produtos regularmente. Pela mesma razão, o reinício das aulas também foi adiado. Sobre essa questão, o prefeito Arquimedes Valença disse que já entrou em contato com o deputado federal Fernando Monteiro e com Jarbas Filho, via gabinete do Senador Jarbas Vasconcelos, que já buscam viabilizar recursos e ajuda através do Ministro Daniel Ferreira, do Ministério do Desenvolvimento Regional. 

O prefeito Arquimedes ainda falou sobre várias obras em andamento e que aguardam a parada das chuvas para serem finalizadas. “Estamos com a reforma da UBS do Catimbau quase concluída, assim como a nova escola do Amaro, a reforma do Museu e da Biblioteca, que aguardam somente a redução das chuvas para que sejam feitas as obras nas áreas externas desses equipamentos. Assim que parar, vamos finalizar e entregar a população”. 

Ele finalizou ainda dizendo que já está com a licitação finalizada para a construção das UBSs do Amaro e do Tanque, aguardando a parada das chuvas para começar; bem como as licitações das obras de calçamento da Serra do Catimbau, do abastecimento da Ribeira e a pavimentação de diversas ruas que estão em andamento.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário