terça-feira, 21 de junho de 2022

Operação nacional contra pirataria digital desativa aplicativos e sites em Pernambuco

                      Centenas de ferramentas na internet, como aplicativos, sites e canais de vídeos, foram desativadas na manhã desta terça-feira (21), pela Polícia Civil de Pernambuco, durante a Operação 404. A força-tarefa ocorre em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater pirataria digital e violação de direitos autorais.

A operação é nacional, realizada em 11 estados. Os alvos são suspeitos de transmitir conteúdo ilegalmente, pela internet, com o intuito de obter lucro. Os bloqueios realizados foram alvo de medidas judiciais expedidas pela 15ª Vara Criminal da Capital.

Foram bloqueados sites e aplicativos de streaming pirata e removidos perfis e páginas de redes sociais e de buscadores da internet. Segundo o Ministério da Justiça, os investigados capturavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los a assinantes do serviço de pirataria.

De acordo com o delegado Eronides Meneses, os alvos "assinam os serviços e conseguem replicar na internet para centenas de consumidores que pagam um preço bem abaixo, às vezes até dez vezes menos do que aquele serviço custa".

Em coletiva concedida nesta terça (21), o representante da Delegacia de Crimes Cibernéticos ainda informou que o prejuízo causado pela ação criminosa se encontra em R$ 10 milhões, onde as principais vítimas são artistas e produtores de conteúdo que sofrem com a violação de direito autoral.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário