quinta-feira, 9 de junho de 2022

Médica de Paulinha Abelha se manifesta sobre morte da cantora pela primeira vez

                 Depois de três meses da morte de Paulinha Abelha, a médica da cantora resolveu se manifestar em suas redes sociais sobre o assunto pela primeira vez. Nesta quarta-feira (8), a nutróloga Paula Cavallaro publicou um vídeo em que se defende das acusações de ter sido culpada pelo falecimento de sua paciente.

Ao lado de Clevinho Santos, viúvo da falecida cantora, a médica afirmou ter sofrido acusações injustas. “Não afetaram só a mim, mas também outros profissionais médicos e muitos pacientes que interromperam seu tratamento em razão das inverdades disseminadas maldosamente nas redes sociais”, disse.

A médica destacou que o laudo sobre a morte de Paulinha atesta que a sua atuação profissional não teve ligação com o ocorrido. “De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro”, apontou. 

Inicialmente, a principal suspeita era de que uso abusivo de medicamentos para emagrecer e chás diuréticos teriam provocado um comprometimento renal na cantora. O parecer final, no entanto, descartou essa hipótese, apontando uma infecção no sistema nervoso como principal causa do óbito. 

"Eu fui atropelada por julgamentos errados, sem provas, infundados. Eu tive que obrigatoriamente parar e ficar esperando o laudo sair. Em março, quando ele saiu, comprovando tudo que nós já sabíamos tecnicamente. Aí meus amigos falaram que era hora de falar. São mais de 10 anos de trabalho, mais de 8 mil pacientes atendidos", contou a médica, ressaltando que optou por viver o luto antes de falar nas redes sociais.

“Hoje, eu me senti em paz para estar aqui me posicionando”, acrescentou Paula Cavallaro. Ao final do vídeo, Clevinho agradeceu à médica e afirmou que a esposa sempre confiou no trabalho dela. A ex-vocalista da banda Calcinha Preta morreu no dia 23 de fevereiro, aos 43 anos, após passar 12 dias internada na UTI de um hospitla particular em Sergipe.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário