quarta-feira, 22 de junho de 2022

Buíque realiza seu primeiro Fórum rumo ao 2º Selo Unicef

                          
 Aberto pelo vice-prefeito Túlio Monteiro que representou o prefeito Arquimedes Valença, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024, realizado no auditório da Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo, foi marcado pelo fortalecimento das ações voltadas pelas secretarias que integram o projeto da conquista do segundo prêmio do Fundo das Nações Unidas para a criança e adolescência. Ele destacou que integração de todo o governo para se alcançar os objetivos.

“Além de unirmos forças e trabalho de cada pasta para que possamos levar mais esse prêmio para a gestão do prefeito Arquimedes, vamos estar contribuindo para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, além de ampliar sua proteção social”, disse.

O secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque, revelou que é um trabalho de todas as secretarias, apesar de algumas terem mais objetivos que outras e destacou que um dos principais objetivos do selo é a participação dos adolescentes, saudando a presença dos jovens que integram o NUCA (Núcleo das Crianças e Adolescentes). Ele também reafirmou o compromisso do governo municipal de proteger as crianças e adolescentes. Também falaram sobre suas áreas a Secretária de Educação, Marilan Belisário; a enfermeira Soraia Oliveira, representando a Secretária de Saúde, Teófila Valença; e o presidente do COMDICA, Pastor Neilson.

A abertura foi Fórum foi marcada pela apresentação das crianças do Projeto: Resgate a Infância – Chega de Trabalho Infantil, bem como das adolescentes Raquel Batista e Isabela Almeida que promoveram um momento musical. Após as falas oficiais, foi a vez da Articuladora Municipal de e Políticas Públicas para Infância e Adolescência, Edivane Gomes, fazer a apresentação da Metodologia do selo UNICEF.

“Lá na frente, jovens e adultos vão assumir compromissos, assim como os secretários aqui colocaram. O selo Unicef quer estar nos municípios para que a gente no futuro possa reduzir as desigualdades, fazendo com que os municípios contribuam com os avanços nas políticas públicas”, afirmou. Em seguida, os participantes tiveram uma palestra com o Psicólogo Clínico e Especialista na Política da Infância e Adolescência, Rafael Santos.

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef de Buíque foi concluído no horário da tarde com a realização das apresentações dos grupos de trabalho da Educação, Saúde, Assistência Social, COMDICA, Conselho Tutelar e NUCA, além da apresentação Comissão Intersetorial e mobilizadores dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes – NUCA.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário