sexta-feira, 20 de maio de 2022

Arquimedes e Manuela Marinho visitam obras de adutora em Buíque

                         Na tarde desta quinta-feira (19), o prefeito Arquimedes Valença (MDB), o vice-prefeito Túlio Monteiro e a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa, Manuela Marinho, estiveram visitando as obras de construção do sistema adutor do Agreste que vai garantir água nas torneiras da cidade de Buíque de forma permanente em breve. Segundo o prefeito, um projeto que será um marco no desenvolvimento do município e de seu povo.

“Dentro em breve vamos poder ver essa obra concluída e as águas chegando a nossa população, pondo fim a um problema antigo graças ao empenho do governador Paulo Câmara, da presidente da Compesa, Dra. Manuela, e de todos que não mediram esforços para garantir a segurança hídrica e o desenvolvimento de Buíque. Nos deixa feliz em saber que estamos fazendo parte desse momento importante da história de nosso povo”, afirmou. 

Segundo a presidente da Compesa, a previsão é que as obras sejam concluídas até o final do ano e a expectativa que possam no segundo semestre iniciar os testes entre Tupanatinga e Itaíba e na sequência os testes de Buíque. Manuela ressaltou que essas obras que vão garantir água para as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra e Buíque, dentro do Lote 2A da Adutora do Agreste, montam a investimento de mais de R$ 60 milhões. Parte do sistema também será alimentado por poços profundos escavados no vizinho município de Tupanatinga. 

Acompanhados dos secretários Roberto Modesto (Governo) e Lourenço Camelo (Obras), o prefeito esteve juntamente com a comitiva da presidente da Compesa, Manuela Marinho, vendo in loco as obras das estações elevatórios na região do Riachão. 

Estavam presentes também Flávio Figueiredo, diretor técnico e de engenharia da companhia; Mario Heitor, Diretor Regional do Interior; Flávio Coutinho, Diretor de Negócios e Eficiência da Compesa; e o Diretor Regional da Companhia de Saneamento de Pernambuco em Arcoverde, Alex Chaves.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário