quarta-feira, 16 de março de 2022

Roadshow, Adventure Travel e entrega de certificados fortalecem o turismo de Buíque

                       A realização do primeiro Roadshow “Bora Pernambucar” promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e a Empetur, em parceria com a prefeitura de Buíque, aliado com a entrega de quase 100 certificados de qualificação profissional na área turística e da visita do representante nacional da ATTA - Adventure Travel Trade Association, representaram mais um grande passo no fortalecimento do turismo no município que abriga um dos mais importantes conjuntos de sítios arqueológicos do país, o Parque Nacional do Catimbau.

O Roadshow, realizado na Escola Técnica Jornalista Cyl Gallindo, foi um balanço do programa de interiorização do turismo no estado, apresentando os equipamentos de cada região e os próximos passos que deverão ser dados pelo setor, tendo como principais palestrantes: Graça Novais, responsável pelo Bora Pernambucar; e Esildo Barros, Secretário de Turismo de Buíque.

A tarde, foi a vez de 93 buiquenses serem certificados dos cursos de qualificação profissional realizados pela Prefeitura de Buíque, através da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE e Secretaria de Turismo do Estado dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo do município. Eles receberam seus certificados em solenidade comandada pelo vice-prefeito Túlio Monteiro na quadra da Escola Municipal Antônio de Barros Sampaio, no Distrito do Catimbau.

Foram 14 buiquenses qualificados no workshop - Incêndios Florestais: Causas e cuidados, promovido pela Secretaria de Turismo. Outros 23 na Oficina Pernambuco em Cores/Catimbau em Cores sob a coordenação das Secretarias de Turismo e de Juventude; e 56 buiquenses que receberam os certificados de outros 11 cursos promovidos pela Sala do Empreendedor, a exemplo de “Turismo e Sustentabilidade”, “Formalização dos Pequenos Negócios do Setor de Turismo”, “Inserção dos Pequenos Negócios no Digital”, “Aumentando as Suas Vendas com um Click-Fotografia com Smartphone”, “Turismo Acessível”, “Ecoturismo e Educação Ambiental”, “Qualidade no Atendimento ao Turista”, entre outros.

Ainda na semana passada, a secretaria de Turismo do município recebeu o Especialista em Turismo de Aventura e representante nacional da ATTA - Adventure Travel Trade Association, Gustavo Timo, juntamente com Ronaldo Alves da EMPETUR, para uma conversa com representantes de diversos empreendimentos que envolve o Turismo no Parque Nacional do Catimbau. O principal objetivo foi entender quais os principais atrativos que cada empreendimento oferece e como potencializar estas ações, atraindo principalmente o turismo internacional.

Além do secretário de Turismo do município e do representante da ATTA, estavam presentes a Diretora de Turismo de Buíque, Fernanda Carvalho; o Gerente de Turismo, Hélio Jones; os Guias de Montanha: Thiago Cassiano, Diego Lins e Klauss Florêncio; Enéas e Zé Almeida, da ACONTURC; Márcio Domel, Ismael e Marluce (Breus/Chapadão); João Vales, da Defesa Civil de Buíque; Lara Canto, do Catimbau Hostel; Rinaldo Siqueira, da Pousada e Restaurante Serra Dourada e Weber Novamuel, Rindo Turismo de Aventura.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário