quinta-feira, 10 de março de 2022

João Paulo volta ao PT nesta sexta-feira (11)

                       O deputado João Paulo oficializa sua volta ao PT nesta sexta-feira (11), às 17h, na sede do partido, em Santo Amaro, em ato com a presença de lideranças da legenda e militantes petistas. O parlamentar, que exerceu vários cargos eletivos pelo PT – primeiro vereador eleito pela legenda no Recife, deputado estadual e federal e prefeito da capital por dois mandatos - é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, no início da década de 1980, e estava no PCdoB desde 2017.

“Minha volta ocorre numa situação de paz e entendimento. Ao PCdoB, que será nosso aliado na grande tarefa de nos livrar do fascismo e eleger Lula presidente, deixo aqui meu agradecimento pela acolhida. Ao PT, afirmo que volto com o mesmo entusiasmo e sonhos que me moviam na construção da legenda”, afirma João Paulo.

A filiação do parlamentar foi aprovada por unanimidade na executiva estadual do partido, na noite desta quarta-feira (09). Ele deu entrada no processo no dia 03 de março - primeiro dia da abertura da janela partidária - e passou por todos os protocolos internos do regimento. O nome do deputado também foi aceito por unanimidade na executiva municipal.

Para concretizar seu retorno ao PT, João Paulo conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto do ano passado, no seu giro pelo Nordeste, que se mostrou receptivo à volta do deputado à legenda. Na ocasião, Lula afirmou que João Paulo sempre esteve presente nas lutas importantes para o povo “Para mim, o meu sentimento, é que João Paulo nunca saiu do PT”.   

João Paulo ainda conversou com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann; o deputado Doriel Barros, presidente estadual do PT; e o senador Humberto Costa, além dos ex-ministros Gilberto Carvalho e José Dirceu. Vivian Farias, vice na chapa de João Paulo à Prefeitura de Olinda, também teve um papel fundamental na criação das condições do retorno de João Paulo ao PT. “Volto ao PT com a missão de fortalecer a luta do povo, combater a fome, o desemprego e fazer nossa gente voltar a sonhar e a querer um mundo melhor. E isso só é possível com Lula presidente”, afirmou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário