quarta-feira, 30 de março de 2022

Buíque é certificado no Mapa Turístico Brasileiro 2022

                      Após um longo trabalho iniciado em 2017, retomando as ações e atividades turística abandonadas, a Prefeitura de Buíque recebeu essa semana o certificado como município integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, concedido pelo Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. O ministério também certificou o Conselho Municipal de Turismo Buíque, criado no atual governo.

“Essas certificações são frutos de muito trabalho, organização, planejamento e de uma equipe de governo que enxerga no turismo uma grande oportunidade de alavancarmos nosso desenvolvimento, principalmente diante das belezas e grandiosidade do Parque Nacional do Catimbau. É união de esforços: governo, técnicos, artistas, guias e todos que nos ajudaram a fazer reflorescer o turismo e as belezas de nossa terra para nosso povo e para o mundo”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Buíque integra uma lista de 85 municípios pernambucanos com vocação turística, distribuídos em 15 regiões de desenvolvimento, que foram certificados no levantamento de 2022. Para isso, o município vem investindo em capacitações, melhorias de acesso à exemplo da estrada do Catimbau, parcerias com a Setur do Governo do Estado, além da constituição do Conselho de Turismo municipal e a destinação de recursos orçamentários para o setor.

O município de Buíque integra a Região Turística da “Fé e Arte”, ao lado de cidades como Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Garanhuns, Pesqueira, Água Belas, Alagoinha, Cachoeirinha, Lajedo, Paranatama e Pedra.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário