quinta-feira, 10 de março de 2022

Bolsonaro ganha espaço e encurta diferença para Lula

                        O instituto Paraná Pesquisas divulgou novos números da sucessão presidencial, onde o ex-presidente Lula aparece com 25,8% contra 21,5% do presidente Jair Bolsonaro. Na pesquisa estimulada, Lula caiu para 38,9%, enquanto Bolsonaro aparece com 30,9%. O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) somou 7,4%. O ex-juiz está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que marcou 6,8%.

Apesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a disputa presidencial, a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), já não é mais tão folgada. Pelo menos é isso que mostra o levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 09. Em quatro cenários pesquisados, a vantagem do petista é de apenas oito pontos percentuais. Em outros segmentos do eleitorado, Bolsonaro até ultrapassa numericamente o petista.

Bolsonaro aparece na frente na Região Sul com 39,5% das intenções de voto contra 26,6% do ex-presidente. Entre evangélicos, Jair Bolsonaro atinge 44,3% frente a 29,4% de Lula. O atual presidente ligeiramente à frente, dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, em outros dois segmentos: homens (37% a 35,4%) e moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (34,9% a 34,3%).

As projeções de segundo turno apontam para vitória de Lula em qualquer desenho. Contra Bolsonaro o petista teria 46% contra 37,3% do presidente. Bolsonaro, por sua vez, derrotaria Sergio Moro por 37,7% a 29,2%.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas, encomendado pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda, ouviu 2.020 mil eleitores entre os dias 03 e 08 de março de forma presencial. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06682/2022. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário