domingo, 13 de fevereiro de 2022

Itaíba amplia prazo de medidas restritivas devido a pandemia

                        O aumento significativo de pessoas contaminadas com os vírus da COVID-19 e da Influenza H3N2, decorrente da quadra pandêmica vivenciada no Estado de Pernambuco, levou a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos) a estender o prazo das medidas restritivas, a exemplo de proibição de eventos, até o próximo dia 04 de março. As medidas já começaram a valer a partir deste sábado (12).

Pelo Decreto nº 011/2022, ficam proibidas em todo o município, compreendidos a sede, distritos de Negras e Jirau, além de todos os povoados, assentamentos e localidades da zona rural, a realização de eventos públicos e privados que promovam a aglomeração de pessoas.

A proibição é válida também para a realização de confraternizações e eventos festivos em locais fechados e abertos, em especial aqueles que possuam piscinas, quadras, parques e campos de futebol, bem como para vaquejadas ou eventos assemelhados, jogos, campeonatos de futebol e demais atividades desportivas.

A realização de cultos e celebrações religiosas ficam permitidas, observando o limite máximo de 50% da capacidade dos templos, com a utilização obrigatória de máscaras, álcool gel 70% e com o distanciamento entre os participantes das congregações.

A obrigatoriedade de apresentação do passaporte de vacinação para fins de acessos a todos os estabelecimentos públicos municipais segue valendo até 4 de março e o descumprimento das medidas do decreto ocasionará a informação dos dados do infrator às autoridades policiais e ministeriais competentes.

Cópias do Decreto foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Municipal, ao Destacamento local da Polícia Militar, à Associação Comercial de Itaíba, e afixadas nas repartições públicas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário