sábado, 12 de fevereiro de 2022

Bancos, escolas públicas e privadas fecham no período do Carnaval 2022 em Pernambuco

                      Apesar do Governo do Estado de Pernambuco ter revogado o ponto facultativo referente ao período de Carnaval 2022, os bancos anunciaram que irão cumprir a resolução do Banco Central do Brasil, mantendo o calendário de feriados bancários.

Desta forma, nos dias 28/02 e 01/03, segunda e terça-feira de Carnaval, não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Mesmo com o cancelamento do Carnaval, as escolas particulares de Pernambuco também decidiram manter a suspensão das aulas nos dias correspondentes à festividade, entre 25 de fevereiro e 1º de março.

O mesmo acontecerá com as escolas estaduais de Pernambuco que estarão fechadas de 28 de fevereiro a 2 de março devido ao feriado de Carnaval. O Sintepe reivindicou à Secretaria de Educação e Esportes (SEE) a permanência do feriado para trabalhadores/as e estudantes da Rede Estadual de Ensino. A solicitação foi baseada na manutenção do calendário escolar de 2022. O secretário de Educação, Marcelo Barros, confirmou à presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, que o descanso está garantido.

O Governo de Pernambuco suspendeu o ponto facultativo do período de Carnaval em 2022 por conta da pandemia, mas o Sindicato considerou essencial e solicitou a manutenção do feriado para a educação.

“Reivindicamos que o calendário escolar aprovado, publicado em Diário Oficial fosse mantido, até porque o documento cumpre com uma determinação legal de 200 dias letivos. Então, não há motivos para que nossa categoria fosse trabalhar em um feriado que só não é mais feriado por essa questão da pandemia”, questionou a presidenta, Ivete Caetano.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário