segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Humberto Costa informou a Paulo Câmara que vai buscar Frente Popular para viabilizar sua candidatura

                          Durante entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (10), o senador do PT Humberto Costa, confirmou o seu desejo de concorrer ao Governo do Estado em 2022. O parlamentar esteve na última sexta-feira com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para comunicar que o PT já está procurando os partidos da Frente Popular em busca da sua candidatura. O petista defendeu a formação de uma chapa liderada por ele e que tivesse o chefe do Executivo estadual como candidato a senador.

Segundo o senador, a decisão do PT se deu pela demora da confirmação de um candidato pelo PSB. “A decisão final será da Frente Popular e da direção nacional do PT que chamou para si a última palavra em relação a todos os estados em que o partido apresenta o desejo ou a vontade de ter uma candidatura. Então eu acho que o PT não pode ser excluído logo de cara dessa disputa. Óbvio que o PSB tem um nome que seria natural que é o do ex-prefeito Geraldo Julio que fez uma excelente administração na cidade do Recife, conseguiu eleger o seu sucessor, mas até o presente momento ele não assumiu essa candidatura. Eu imagino que, posso estar enganado, que uma chapa formada por mim como candidato a governador e Paulo Câmara como candidato a senador com o apoio de Lula, é uma chapa quase imbatível,” afirmou. 

Para justificar a sua candidatura, Humberto Costa falou ainda que a sua jornada política é compatível com a vaga. “Eu tenho um currículo de deputado estadual e federal, vereador mais votado da história do Recife, secretário municipal de saúde, secretário das cidades, ministro da saúde, duas vezes senador, inclusive o mais votado em 2018. Então eu tenho um lastro para ter pelo menos o meu nome analisado pela Frente Popular,” enfatizou. 

Mesmo com os argumentos do petista, Paulo Câmara não parece convencido da sua necessidade de abandonar o cargo de Governador do Estado oito meses antes do final do mandato. “Ele me disse que permanece até o final do mandato se não houver nenhuma mudança no posicionamento do PSB. E eu acho um grande desperdício porque o governador Paulo Câmara está fazendo um grande governo, acho que vai sair consagrado como um dos melhores governadores que Pernambuco já teve, uma pessoa que tem feito um governo sem máculas, que não tem nenhum tipo de acusação séria contra si e uma liderança que hoje conduz a Frente Popular. Então simplesmente ele voltar para casa, voltar pro Tribunal de Contas, acho que é um desperdício”, avaliou Humberto Costa.
Caso a posição do PSB mude e o então governador decida disputar a eleição, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), iria assumir até o final do mandato, sendo a primeira mulher a assumir efetivamente o cargo no Estado.

Mesmo confirmando a sua vontade de assumir a liderança em Pernambuco, o parlamentar se diz tranquilo desde que Lula seja eleito para a Presidência da República. “ Estamos aqui para seguir a decisão do partido, eu inclusive tenho uma posição muito tranquila porque estou no meio do meu mandato, eu tenho hoje uma legitimidade dentro do senado federal, se eu não for governador, mas o presidente Lula ganhar a eleição, eu tenho certeza de que lá no senado eu vou exercer um papel político importante,” finalizou. Da Folhape

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário