segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Buíque inicia vacinação de crianças contra a Covid-19 nesta segunda (17)

                   A Secretaria de Saúde de Buíque inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação das crianças de 05 a 11 anos de idades contra a Covid-19. O primeiro lote dos imunizantes da Pfizer foi recebido na manhã deste sábado pela equipe do Programa Nacional de Imunização – PNI do município. Os primeiros a serem vacinados serão as crianças com deficiência permanente ou com comorbidades.

Segundo revelou a secretaria de Saúde, Buíque recebeu as doses para imunizar 100% das crianças indígenas de 05 a 11 anos e já começa a fazer isso na manha desta segunda. Ainda hoje, uma equipe vai até a APAE para aplicar a primeira dose da vacina nas crianças com doenças neurológicas, autismo e síndrome de Down.

As demais crianças que se encaixam na faixa etária e possuem as comorbidades citadas poderão ser vacinadas na Unidades Básicas de Saúde. Os pais precisam levar o Cartão do SUS, Cartão de Vacina e CPF para imunizarem seus filhos.

Arcoverde - Até a postagem desta matéria, a Prefeitura de Arcoverde não tinha divulgado como seria o esquema de vacinação das crianças no município. Não constava nenhuma informação em nenhuma rede social oficial da PMA (site, fanpage e instagram). Todos as cidades que integram a VI Geres, entre elas Arcoverde, receberam as primeiras doses da vacina no último sábado. 

Nota Técnica Ministério da Saúde

Segundo a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, a ordem de prioridade na imunização das crianças de 05 a 11 anos é a seguinte:

1.   Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades;

2.   Crianças indígenas e quilombolas;

3.   Crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19;

4.   Crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade: primeiro, as de 10 e 11 anos; depois, as de 8 e 9 anos; em seguida, as de 6 e 7 anos; e, por último, as crianças de 5 anos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário