quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Buíque: Arquimedes anuncia pagamento do Garantia Safra a mais de 2 mil agricultores

                       Pelo menos 2.544 agricultores e agricultoras que aderiram ao programa Garantia Safra 2020/2021 em Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, vão receber em cota única o benefício do programa a partir deste mês de janeiro de 2022. A boa notícia foi dada pelo prefeito Arquimedes Valença nesta terça-feira (18) em suas redes sociais, destacando o empenho do governo em garantir o benefício ao máximo de produtores rurais.

“Uma boa notícia para nossos agricultores e agricultoras. O Governo Federal liberou o pagamento do benefício Garantia-Safra aos agricultores que aderiram na safra 2020/2021. Benefício que foi possível graças ao trabalho da Secretaria de Abastecimento e Agricultura que não mediu esforços para cadastrar nossos produtores rurais. Com esse pagamento, estarão sendo injetados mais de dois milhões de reais em nosso comércio, fortalecendo nossa economia”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Agricultura, cada produtor rural receberá em cota única o valor de R$ 850,00 que vão totalizar R$ 2.162.400,00 em recursos a serem injetados na economia, fomentando o comércio e os serviços no município. 

Segundo dados do próprio Governo Federal, ao autorizar a liberação do benefício, o pagamento está sendo feito em cota única em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Os pagamentos acontecerão nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Nesta quarta-feira (19), o Secretário de Agricultura, Aldy Regis, reuniu-se com os presidentes das associações de produtores rurais de Buíque, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), quando repassou os dados sobre o pagamento do Garantia Safra e orientações sobre o CIB (Cadastro Imobiliário Brasileiro), CAR (Cadastro Ambiental Rural), CAF  ( Cadastro Nacional da Agricultura Familiar).

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário