quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Arquimedes destaca parceria do Estado e Município em Governo Presente

                   “Para superarmos as crises e adversidades como as provocadas pela pandemia, somente a parceria de governos pode dar resultados mais ágeis”, assim o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB) definiu o saldo positivo da ação de cidadania desenvolvida através do projeto Governo Presente, do Governo do Estado em parceria com a prefeitura do município. Durante toda a manhã da quarta-feira (1), centenas de pessoas foram beneficiadas com diversos serviços na Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Gallindo. Para o prefeito, um saldo positivo.

“Encontramos uma senhora que trouxe seus oito filhos para tirar documentos e garantir a cidadania. Esse é só um exemplo do poder de realização e mudanças na vida das pessoas que uma parceria como essa pode fazer. Não medimos esforços, colocamos a Assistência Social, a Saúde e a Secretaria da Mulher de forma efetiva na escola técnica para atender a quem mais precisava. O resultado final foi bastante positivo”, afirmou.

Acompanhado dos vereadores Rodrigo Carvalho, Clara Britto, Felinho da Serrinha e do deputado estadual Diogo Moraes, o prefeito Arquimedes Valença visitou todas as salas aonde estavam sendo oferecidos os serviços. 

Durante toda a manhã foram feitas a emissão de RG e CPF; 2ª via de certidões de nascimento, casamento e de óbito; assistência para CadÚnico e Benefício de Prestação Continuada (BPC), atendimento do CRAS e Creas, informações sobre a Lei Maria da Penha e orientações da Defensoria Pública que marcou presença ao evento.

Também foram oferecidos, através da Saúde, a vacinação contra Influenza, teste para HIV e hepatite B e C; avaliação nutricional, aferição de pressão e da glicemia, consulta médica, distribuição de preservativos, emissão do Cartão SUS, atendimento psicológico, palestra educativa de saúde bucal e aplicação de flúor, entre outros.

A Ação de Cidadania ainda contou com postos de atendimento do Detran e Compesa, além da exposição e vendas de produtos e artesanato da Mulheres Empreendedoras de Buíque, sob a coordenação da Secretaria da Mulher. O Governo Presente encerrou com apresentações de Samba de Coco Resgate da Alegria, do Mundo Novo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário