quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Caruaru reduz prazo da 2ª dose da Pfizer para 21 dias

                          Desde a última terça-feira (19), a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, reduziu o intervalo da aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer de 60 para 21 dias. A decisão, porém, ainda não recebeu o aval do Governo do Estado. 

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que a decisão tomada pelo município será discutida em reunião do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação marcada para esta quinta-feira (21).

Para justificar a redução, a Prefeitura de Caruaru informou que realiza estratégias para alcançar a meta de cobertura vacinal de 90% - atualmente, mais de 60% da população da cidade já tomou as duas doses ou o imunizante de dose única. 

A gestão municipal defende que a antecipação é segura e esse intervalo de 21 dias "é o indicado pela bula do imunizante". 

"Vamos usar as doses que estão em estoque. Por isso, a ação tem quantidade de doses limitadas. Com isso, fica sujeita à disponibilização de mais doses da vacina pelo Ministério da Saúde", disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Já a SES-PE salienta que a pactuação vigente é do intervalo mínimo de 60 dias e que as distribuições para os municípios são feitas com base nesse prazo. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/girodascidades/

https://www.facebook.com/girodascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário