quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Itaíba eleva em 43,4% sua posição no Ranking Sudene/CFA de governança

                           Entre 2016 e 2021, o município de Itaíba elevou sua posição no Ranking Sudene IGM /CFA de Governança Municipal em 43,40% de acordo com os novos números divulgados em meados de agosto pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA).

No ranking de 2021, Itaíba ficou em 10º lugar entre os 70 municípios pernambucanos de 20 mil a 50 mil habitantes. Os dados analisados pela Sudene/CFA revelam que este ano, o município ficou com o índice de 6,31. Em 2017, com base em números também de 2016, o índice era de 4,40 e foi ampliando ao longo dos anos, chegando a 2021 com o índice atual.

O ranking apresenta um diagnóstico sobre o desempenho dos gestores municipais, consolidando uma métrica de governança pública construída a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho.

Lançado em 2016, o do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.

A estrutura do IGM/CFA é baseada na análise de dados brutos chamadas de Variáveis, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. As médias dos indicadores criam as Dimensões e a média das dimensões criam a nota geral do IGM/CFA. Esses dados são elaborados a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário