terça-feira, 21 de setembro de 2021

Buíque inicia projeto da 3ª Caravana da Educação nesta quinta

                         Com o retorno das aulas presenciais e o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o município, a Secretaria de Educação de Buíque retoma a partir desta quinta-feira (23) o projeto Caravana da Educação, sob a coordenação da secretária Marilan Belisário. Segundo ela, o principal objetivo é fortalecer o vínculo “Família/Escola/Governo” de forma a melhorar o desempenho dos estudantes.

“Graças a Deus estamos avançando na vacinação e hoje podemos programar o retorno desse projeto tão importante que faz a diferença ao ir até as comunidades e ouvir suas demandas, como determina nosso prefeito. Através dele mantemos uma conversa franca com os pais de forma a integrá-los ao trabalho de educar seus filhos juntamente com nossos professores”, afirmou.

Durante a Caravana, que acontecerá pelo terceiro ano, a secretária e equipe visitarão os setores educacionais para uma conversa com a comunidade escolar. Nos encontros, são ouvidas as reclamações e sugestões dos pais e alunos e, ao mesmo tempo, são apresentados os resultados das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação, bem como um diagnóstico de aprendizagem detalhado dos alunos da rede.

O primeiro setor a receber a Caravana da Educação é da Alcobaça, dia 23 de setembro, que terá encontros em cinco unidades escolares, iniciando pela Escola Nova Sobrado, a partir das 07h30. Em seguida os encontros acontecerão nas escolas Cento e Vinte e Sete (09h30), João Bezerra de Brito (10h30), Felix Paes de Azevedo (12h00) e Nossa Senhora (14h00).  

Na semana seguinte, dia 28 de setembro a Caravana chega aos Setor Ouricuri, reunindo pais e professores nas escolas São Felix de Cantalice, Santa Angélica e Euclides da Cunha, a partir das 07h30. No dia seguinte seguem os encontros nos Setores Ouricuri e Serra Grande, nas escolas Pantaleão de França, Cento e Dezenove e Evaristo Pinto.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário