sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Itaíba promove Conferência de Assistência Social como direito do povo e dever do Estado

                       Ao lado do secretário estadual Executivo de Assistência Social de Pernambuco, Joelson Rodrigues; e do Secretário Municipal Arnon Vieira Ramos, a prefeita Regina Cunha abriu na manhã desta quinta-feira (26) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaíba tendo como tema central a “Assistência Social como Direito do Povo e Dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Para a prefeita, um momento importante diante dos desafios impostos pela pandemia.

“Graças a Deus enfrentamos a pandemia de forma altiva com a reorganização de nossa secretaria tendo à frente nosso amigo Arnon e sua equipe. Nós já fizemos muito, garantimos assistência as famílias em vulnerabilidade, distribuímos kits na pandemia, criamos recentemente o Sopão e hoje nos sentimos contentes por receber em nossa conferência a presença do Secretário Executivo do estado, Joelson, que tanto tem nos ajudado neste trabalho para cuidar de quem mais precisa”, afirmou.

A prefeita Regina Cunha aproveitou para celebrar o anuncio por parte do representante do Governo do Estado de que fará o cofinanciamento para a abertura de um CRAS no Distrito do Jirau, ampliando a rede de proteção social do município, assim como a implantação da Cozinha Comunitária que contemplará 15 municípios do estado, entre eles Itaíba. "Somente com parcerias podemos avançar e trabalhar ainda mais para nosso povo, transformando a vida das pessoas", ressaltou a prefeita.

A conferência contou também com as presenças do vice-prefeito Valdo do Pipa; dos vereadores Eraldo Pequeno (presidente da Câmara), Marcelo Pilota e Lula do Doce, além do presidente do IPREVI, Márcio Ramos e representantes da APAE, sindicatos, associações, sociedade civil, Secretarias de Saúde e Educação, entre outros secretários municipais.

Vindo direto de Natal, no Rio Grande do Norte, aonde participava do Congresso do Consórcio do Nordeste com os governadores da região, o secretário executivo Joelson Rodrigues confirmou as ações do Estado em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Itaíba e elogiou o trabalho desenvolvimento pela prefeita Regina e o Secretário Arnon. Em sua fala, explanou sobre os desafios e dificuldades da assistência social no Brasil com o atual Governo Federal.

Arnon Vieira Ramos agradeceu pelas portas abertas da Secretaria Estadual para com o município de Itaíba e por todas as ações que o Secretário Executivo estadual Joelson Rodrigues colaborou para a implantação no município de Itaíba.

A conferência, que foi realizada no Centro de Convivência, contou ainda com apresentações culturais dos Grupos de Música dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos funcionários da Assistência Social. Durante o evento foram consolidadas as ações para serem desenvolvidas e aprovado o regimento do Conselho Municipal de Assistência Social, apresentado pelo presidente Adeilson Rabelo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário