sábado, 7 de agosto de 2021

Governo de PE recebe 88.600 doses de AstraZeneca enviadas pelo Consórcio Covax

                       O governo de Pernambuco informou, neste sábado (7), que que recebeu mais 88.600 doses de vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Esse lote foi enviado pelo Consórcio Covax Facility e será usado para aplicação de primeira dose, seguindo o cronograma por faixa etária, de acordo com o governo.

O Consórcio Covax Facilty é liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e aliança Gavi, iniciativa da Fundação Bill e Melinda Gates. O contrato com o Brasil prevê 42,5 milhões de doses de vacinas até o fim do ano.

Essa foi a terceira remessa de vacina encaminhada a Pernambuco, entre a noite de sexta (6) e este sábado.

O governo já tinha enviado para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI), na Zona Norte, 249.150 unidades de Pfizer, Janssen e AstraZeneca.

O lote enviado pelo Consórcio Covax chegou pelo Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 10h. Ele também seguiu para a sede do PEI.

Lá, ocorrerá a checagem e distribuição para 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) tarde deste sábado.

Por meio de nota, a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, disse que os gestores e técnicos envolvidos na vacinação devem ficar atentos para cada uma das pautas de distribuição para fazer o uso correto das vacinas.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.769.230 doses foram disponibilizadas em Pernambuco.

Foram 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.629.960 da Coronavac/Butantan, 1.228.500 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário