quarta-feira, 7 de julho de 2021

Itaíba atinge a marca de 65% da população vacinável já imunizada

                        A Secretaria de Saúde de Itaíba fechou na terça-feira (06) a marca de 65% da população vacinável, de 18 anos a mais, já imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A segunda dose já foi aplicada em 23% desse público. Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde, o objetivo é acelerar a vacinação para atingir a meta total o mais breve possível.

“Graças a Deus e ao apoio incondicional da prefeita Regina Cunha, estamos conseguindo chegar a mais grupos e faixas etárias em nosso município com a vacinação e agora com a decisão de reduzirmos o tempo entre a primeira e a segunda dose, vamos avançar ainda mais na campanha”, afirmou. Itaíba já vacinou 11.746 pessoas que representam 44,6% da população total.

Exatamente com o intuito de dar mais celeridade a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, a Secretaria de Saúde antecipou em alguns dias a segunda dose das pessoas que foram imunizadas com as primeiras doses da Oxford/AstraZeneca.

Pelo calendário divulgado, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 13 e 16 de abril podem tomar a segunda entre os dias 06 (ontem) e 09 de julho. Já os que receberam a 1ª dose nos dias 19 e 20 de abril poderão tomar a segunda nos dias 13 e 14 de julho. A data da primeira dose pode ser conferida no Cartão de Vacinação que foi entregue a todos os vacinados. A vacinação acontece no Centro de Convivência, das 08h às 15h e para se imunizar é preciso levar Carteira de Identidade, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação. Não precisa de agendamento.

O município também já reduziu a faixa etária para a aplicação da primeira dose. Agora, quem já pode agendar e se vacinar contra a Covid-19 que tem 30 anos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário