segunda-feira, 26 de julho de 2021

Buíque: Arquimedes inaugura nova Unidade Básica de Saúde do Carneiro nesta 5ª feira

                        Um dos sonhos da comunidade do Distrito do Carneiro e promessa feita pelo prefeito do município, Arquimedes Valença, finalmente vai virar realidade nesta quinta-feira (29). Às 10h00, será inaugurada oficialmente a nova Unidade Básica de Saúde do distrito que homenageará o saudoso José Didier de Souza. 

A solenidade será restrita devido a pandemia e seguirá todos os protocolos da saúde, como a exigência do uso de máscara, o distanciamento social e uso do álcool em gel 70%. O evento será transmitido pela fanpage oficial da prefeitura. Para o prefeito, um projeto tão esperado e que finalmente se concretiza.

“Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia e as restrições financeiras que vivem os municípios neste momento, não descansamos no sentido de concretizar os projetos que o povo tanto espera e que assumimos o compromisso de realiza-los. Essa semana, estamos avançando ainda mais a saúde de nosso município com a inauguração de uma UBS a altura da população do Carneiro e toda a região”, afirmou.

Orçada em R$ 662 mil, com recursos do Governo Federal, através da Funasa, a obra é considerada de Porte 1, o que permite o funcionamento de no mínimo uma equipe do Programa de Saúde da Família. A unidade contará com consultório médico, consultório de enfermagem, sala de vacina, gabinete odontológico, sala de curativos, entre outras áreas que atenderão a toda a população do Carneiro e adjacências.

Segundo a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, o principal objetivo da nova unidade é promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde da população de toda a área do distrito e região, integrando suas ações à toda a rede municipal de saúde.

Com a inauguração da nova UBS José Didier de Souza, a população do Carneiro poderá receber atendimentos básicos e gratuitos em clínica geral, enfermagem, odontologia, pré-natal. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário