quarta-feira, 7 de julho de 2021

Buíque antecipa aplicação da 2ª Dose da AstraZeneca de 90 para 60 dias

                        A partir desta quarta-feira (7), os moradores de Buíque que já tomaram a primeira dose da vacina da AstraZeneca há pelo menos 60 dias, terão a possibilidade de completar o seu esquema vacinal em um período mais curto. 

Na noite da terça-feira, o prefeito Arquimedes Valença anunciou o início da aplicação da 2ª Dose as buiquenses deste imunizante. Para isso, devem comparecer as Unidades Básicas de Saúde das 08h às 13h.

Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, Michelle Novaes, “com a decisão do governo de reduzir o intervalo entre a primeira e segunda dose da AstraZeneca, vamos agora acelerar a imunização dessa população de forma a ampliar o número de pessoas totalmente vacinadas, garantindo mais segurança para todos e reduzindo ainda mais a transmissão do vírus”. Ela revela que a Secretaria tem vacina de reserva para iniciar a aplicação dessa segunda dose.

De acordo com a Fiocruz, que produz a vacina Astrazeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose. Sendo assim, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.

Paralelo a segunda dose da AstraZeneca, a Secretaria de Saúde segue aplicando a primeira dose para as pessoas a partir dos 35 anos de idade no Polo de Vacinação, localizado no Pátio de Eventos, das 08h às13h. Essa imunização segue no polo até sexta-feira, dia 09. No dia 10, o polo será reservado para o Dia D da Vacinação contra a Gripe.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário