sexta-feira, 30 de abril de 2021

Prazo de inscrições para Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco é prorrogado

                           A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) estão promovendo o 16º Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE). O prazo de inscrições foi prorrogado até o dia 10 de maio. As inscrições deverão ser feitas pela internet, exclusivamente pela plataforma Prosas (www.cultura.pe.gov.br/editais-prosas).

O edital tem o objetivo de reconhecer e apoiar mestres, mestras e grupos da cultura tradicional e popular de Pernambuco, o valor do seu legado e sua contribuição para a transmissão desses conhecimentos para pessoas de gerações mais novas, a fim de que mantenham os saberes e fazeres dos mais antigos.

“Embora tenhamos recebido um bom volume de inscrições, próximo ao número médio das edições anteriores, a opção de prorrogar as inscrições por mais dez dias visa atender a demanda de entidades proponentes e candidatos(as) de todas as regiões do Estado, alguns que participam pela primeira vez do concurso”, explica Marcelo Renan, coordenador de Patrimônio Imaterial da Gerência de Preservação do Patrimônio Cultural da Fundarpe.

Para dúvidas e outras informações, o e-mail para contato é o patrimoniovivope@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário