domingo, 11 de abril de 2021

Agentes de vacinação passam por treinamento nesta segunda em Buíque

                        Além da Covid-19, as ações de imunização para outras infecções continuam no Brasil. Bom exemplo é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que começa esta semana e se estende até o dia 09 de julho. Por isso, nessa segunda-feira, 12 de abril, as equipes de vacinação de Buíque participam de treinamento para dar início a campanha no município. Por esse motivo, as Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Os demais serviços das UBSs funcionarão normalmente.

Segundo a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, Michelle Novaes, “a turma da vacinação estará em treinamento para dar início em todas as unidades a campanha contra a Gripe 2021 e dar continuidade a Campanha contra a COVID-19 imunizando os idosos de 60 anos e mais”. As vacinações serão todas retomadas já na terça-feira (13), de acordo com cronograma já definido. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir desta terça as Campanhas terão dias da semana específico para o atendimento aos grupos prioritários. O cronograma foi dividido pelos dias da semana, de forma alternada, para evitar aglomerações e agilizar o trabalho das equipes de imunização. 

Segundas e quartas – ocorrerá a vacinação contra a Gripe para: gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde das unidades básicas e hospitais e povos indígenas de 6 meses a menores de 10 anos. Todos devem levar seu cartão de vacinação. 

Terças, quintas e sextas-feiras, acontecerão as vacinações contra a COVID-19 para idosos de 60 a 69 anos, primeira dose; e idosos de 70 anos de idade a mais, estarão recebendo a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário