sexta-feira, 5 de março de 2021

Secretário de Assistência Social viabiliza projetos para fortalecer ações em Itaíba

                      Em uma peregrinação por vários órgãos e secretarias do Governo do Estado, o Secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Vieira Ramos, levou uma série de demandas definidas juntamente com a prefeita Regina Cunha (Pode), que atualmente encontra-se recuperando-se da Covid-19. Cras, Bolsa Família, Programa do Leite e aquisição e distribuição de alimentos a famílias carentes foram ações tratadas na capital pernambucana.

Na Secretaria de Assistência Social do Estado, Arnon Vieira foi recebido pelo Secretário Executivo, Joelson Rodrigues, quando tratou do cofinanciamento do CRAS efetivo do distrito do Jirau que hoje é atendido pelo CRAS Itinerante, recebendo a autorização do governo do Estado para sua implementação. Ainda na pasta estadual, Arnon também conseguiu do secretário estadual a autorização para a atualização do cadastro dos beneficiários do Programa Bolsa Família no município, que hoje conta com 7 mil cadastros.

“As atualizações foram suspensas desde março de 2020 pelo Governo Federal, causando dificuldade no atendimento de ocorrências de cancelamento ou bloqueio de diversos beneficiários”, revelou Arnon Vieira comemorando a decisão de retomar as atualizações dos cadastros.

O secretário itaibense também esteve na sede estadual do Programa Leite de Todos, a onde solicitou a Supervisora do Programa, Sonia Maria, o aumento dos beneficiários pela distribuição de leite no município. A meta solicitada é de mais 200 famílias a serem beneficiadas com a distribuição do produto na zona rural e no distrito do Jirau. Atualmente o programa atende a cerca de 260 famílias com a distribuição do leite duas vezes por semana no CRAS de Negras e no CRAS de Itaíba.

Finalizando sua peregrinação, o secretário Arnon Vieira esteve ainda na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, onde foi buscar a retomada das parcerias do Programa de aquisição de alimentos destinados as famílias em situação de vulnerabilidade social no município. O Programa que distribuía frutas, legumes e outros alimentos as famílias carentes foi paralisado em maio de 2020 pelo Governo do Estado, no primeiro momento de alta da Covid-19 no País.

“A grande preocupação da prefeita Regina neste momento em que se agrava a situação da pandemia em nosso País e no estado, é justamente criar uma rede de proteção social as pessoas mais vulneráveis, afetadas pelas restrições da economia, o isolamento social e a necessidade de atender as demandas de suas famílias. São projetos que vão chegar exatamente para dar esse suporte”, finalizou Arnon Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário