quarta-feira, 24 de março de 2021

Itaíba: Regina acompanha mutirão de vacinas em idosos contra a Covid-19

                   Um mutirão que pretende imunizar cerca de 4.500 pessoas contra a Covid-19 nos próximos dias foi iniciado na manhã desta terça-feira (24) em Itaíba, numa ação que mobilizou agentes de saúde, médicos, enfermeiros e vários outros profissionais da saúde no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade. A prefeita Regina Cunha (Pode) acompanhou de perto a mobilização e viu a alegria das pessoas com mais de 70 anos que estão sendo imunizadas neste momento.

“Eu quero agradecer a Deus, a essas pessoas pela vida, que estão aqui hoje tomando a vacina. Fazer um apelo ao Governo Federal que tem responsabilidade por essa imunização; que nos ajude, porque a cada dia perdemos entes queridos. Tenham consciência que é com vida que estamos lidando; vida que tem pai, mãe, tem sentimento”, afirmou ao lado do Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, que vem coordenando toda essa ação.

Para dar mais condições ao trabalho de vacinação e evitar aglomerações no Centro de Convivência, a Secretaria de Saúde vai realizar nesta quinta-feira (25) um mutirão de vacinação na Escola Municipal Major Antônio Inácio para os moradores do Distrito de Negras. As pessoas a serem imunizadas serão organizadas por área e horário. Todos devem levar o Cartão do SUS ou RG e CPF, além de ir de máscara.

Segundo Pedro Teotônio, “o cronograma foi criado para que cada área seja atendida em um horário específico evitando filas e aglomerações, além de reforçar que a vacinação ocorrerá na Escola Municipal Major Antônio Inácio em Negras para o público alvo da vacinação, entre 70 e 79 anos, residentes nestas áreas atendidas pelos Agentes Comunitários de Saúde de Negras”. 

Ainda durante o acompanhamento do mutirão, a prefeita Regina Cunha fez várias recomendações a população itaibense: “Fiquem em casa, use máscara, use álcool em gel. Quero agradecer de todo o coração, meu amor, meu carinho, ao pessoal da saúde que são verdadeiros heróis, que correm atrás do melhor para nosso povo. Hoje temos uma saúde equipada para cuidar de nossa gente. Tudo que precisa em Itaíba, nós temos e vamos continuar trabalhando assim”, finalizou. Confira vídeo da prefeita falando sobre a campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário