quarta-feira, 24 de março de 2021

Itaíba entrega kits alimentação para 5 mil alunos na próxima semana

                   A partir de segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Educação, inicia uma nova etapa de distribuição do Kit Alimentação Escolar que vai beneficia os mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino. Segundo o secretário Júnior Cézar Brandão, essa ação chega num momento em que a pandemia mais afeta a população, com casos crescentes e as crianças ainda fora da escola.

“Entramos no segundo ano da pandemia e sabemos que a questão alimentar afeta todas as famílias, bem como nossas crianças que não podem estar na escola e usufruir da merenda. Pensando nisso, a prefeita Regina nos recomendou a distribuir o Kit Alimentação, o que faremos nos dias 29 e 30 de março”, esclareceu.

O principal objetivo da distribuição dos kits é buscar manter o nível nutricional dos alunos numa ação realizada em comum acordo com o Conselho de Alimentação Escolar do município. A distribuição vai contemplar tanto as escolas da zona rural, como dos distritos e da cidade. Todas com horários pré-definidos de entrega, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Educação.

Para receber os Kits de Alimentação da Merenda Escolar, os responsáveis devem comparecer a escola do seu filho portando o CPF ou RG para retirada dos alimentos nos dias e horários marcados. Todos só poderão ter acesso aos locais de distribuição e pegar os kits se estiverem de máscara.

Para a prefeita Regina, esse é um compromisso que começou em 2020 e agora, no ano letivo de 2021, recomeça antes mesmo dos alunos voltarem à escola. “Nosso grande compromisso é com a vida e a sua preservação, pensando em levar as famílias de nossos alunos a garantia de permitir uma alimentação mínima necessária as suas necessidades básicas. Graças a Deus a vacina está chegando, mas precisamos nos prevenir e dar às mãos a quem mais precisa nesse momento”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário