sexta-feira, 19 de março de 2021

Empresários de Arcoverde promovem carreata ‘em defesa da vida e do trabalho’

                      Após iniciar um protesto com a colocação de faixas pretas marcadas por frases de efeito contra o lockdown, a Associação Comercial de Arcoverde, em parceria com a CDL e o Sindicato dos Comerciários, realiza nesta sexta-feira (19) uma carreata para marcar a posição contrário da entidade contra o fechamento das lojas do comércio definido pela decisão do governador Paulo Câmara que decretou a quarentena no estado até o próximo dia 28 de março.  

A concentração da carreata está marcada para as 16h30, na Praça Barão do Rio Branco, em frente a agência dos Correios e da antiga Estação Ferroviária. De lá, os manifestantes saem percorrendo a Avenidas Cel. Antonio Japiassu, José Bonifácio, Corredor da Integração, Pinto de Campos, Severiano José Freire, encerrando na Praça da Bandeira. 

Segundo Miguelito Junior, presidente da ACA, vários comerciantes e lojistas já começaram a demitir funcionários por não ter mais condições de manter seus trabalhadores diante das portas fechadas. Ele lembra que todas as lojas já cumpriam os protocolos de segurança, com limitação de clientes, muitas vezes as lojas só tinham duas a três pessoas em atendimento, não justificando serem elas as mais penalizadas. 

Os organizadores da carreata “Em defesa da vida e do Trabalho”, como foi batizado o evento, está solicitando a todos que forem participar que identifique o veículo com uma faixa preta e vista-se de preto em protesto contra as medidas do Governo do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário