quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Secretário de Saúde de Itaíba também testa positivo para Covid-19

                       Poucas horas depois da prefeita Regina Cunha (Pode) confirmar que testou positivo para o novo coronavírus, o Secretário de Saúde de Itaíba, Pedro Teotônio, confirmou que também testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio secretário em suas redes sociais, aonde aproveitou para pedir a população que redobre os cuidados e reforce as ações de prevenção à doença.

“Acabo de receber o resultado do meu exame e testei positivo para COVID 19. Estou bem em quarentena e peço a todos que aumentem os cuidados preventivos como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Pois os casos estão aumentando em todas as regiões do Brasil. Redobrem os cuidados”, afirmou.

Outro integrante do governo Regina que também testou positivo para a Covid-19, foi o assessor jurídico Dr. Pedro Melchior, que apresenta sintomas leves da doença, está em isolamento domiciliar e recupera-se bem.

Teotônio segue comandado a saúde de forma remota e já prepara-se para receber nesta sexta-feira mais um lote de vacinas que serão destinado aos idosos. O município vai receber 230 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca para imunizar os idosos entre 80 e 84 anos de idade. O município também recebeu outras 50 doses da Coronavac/Butantã destinado aos trabalhadores da saúde.

Itaíba já tem 469 casos confirmados do novo coronavírus e desses 11 estão em tratamento. Outros 450 já foram recuperados da doença e oito pessoas foram à óbito devido a doença. A vacinação já chegou a 410 itaibenses, sendo 173 trabalhadores da saúde e 237 idosos com 85 anos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário