sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Luciano Huck pode ser a aposta do PSB na eleição presidencial

                    Um dos nomes especulados para a disputa presidencial de 2022, o apresentador Luciano Huck procura um partido para abrigar seu projeto majoritário. Várias legendas entraram no radar do global, mas o casamento ainda não chegou a ser oficializado. O Democratas era o alvo mais recente de Huck, mas a aproximação do partido com o Governo Bolsonaro fez o empresário procurar outros rumos. Um deles se tornou o PSB, partido do governador Paulo Câmara (PSB) e do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O gestor recifense, inclusive, seria um dos entusiastas das conversas. Recentemente, ele e a sua noiva e deputada federal Tabata Amaral (PDT) tiveram uma conversa com Luciano Huck. O apresentador tem uma relação de proximidade com a pedetista, que integrou o projeto do RenovaBr (que tem o apoio de Huck) e se afastou da sigla pedetista. A informação é do jornal Estadão.

O PSB já busca um candidato ao comando do Palácio do Planalto há alguns anos. Desde que o ex-governador Eduardo Campos se lançou na disputa em 2014, a legenda quer protagonizar um projeto presidencial. Com a morte prematura do líder socialista, a legenda abraçou o projeto de Marina Silva na eleição daquele ano, mas o projeto não foi bem-sucedido e ela voltou a migrar para a Rede Sustentabilidade. Em 2018, a legenda tentou estimular a candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa, mas sem sucesso.

Para o próximo pleito, a legenda chegou a conversar com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mas as tratativas ainda não avançaram. Luciano Huck pode ser o próximo nome do radar socialista. Sem o DEM na jogada e com o PSDB estimulando as candidaturas dos governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), o PSB é uma opção robusta do campo progressista. Outra legenda no páreo, o Cidadania tem menos estrutura que a agremiação socialista, o que pode pesar na escolha do apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário