quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Governo de Pernambuco vai convocar 1.925 aprovados em concursos na área de segurança

                        O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (4), a convocação de 1.925 aprovados em concursos para a área de segurança pública em Pernambuco. Ao todo, são 1.510 policiais militares, 100 delegados da Polícia Civil, 220 bombeiros militares e 95 profissionais da Polícia Científica.

O anúncio foi feito durante uma reunião de monitoramento do programa Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), localizada na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), as primeiras turmas de convocados começam o curso de formação no mês de abril de 2021. A previsão do governo estadual é de que, em julho deste ano, os primeiros profissionais estejam atuando nas ruas para reforçar o combate à criminalidade.

Dos 1.510 convocados para a Polícia Militar (PM), 60 vagas são destinadas a oficiais e outras 1.450 para soldados. Com duração média de um ano, o curso para o cargo de oficial começa em abril de 2021.

O Curso de Habilitação e Formação de Praças é dividido em duas turmas: a primeira, com 750 aprovados, tem previsão de início também para abril, com duração de sete meses; enquanto a segunda deve começar no primeiro semestre de 2022, com mais 700 candidatos.

Com relação aos 100 delegados da Polícia Civil, a primeira turma do curso de formação, com 50 aprovados, começa também em abril de 2021 e tem duração de quatro meses.

A segunda turma, com mais 50 candidatos, deve iniciar o curso no primeiro semestre de 2022. O governo estadual prevê que os novos policiais da primeira turma estejam aptos a reforçar as equipes das delegacias a partir do início do segundo semestre.

No Corpo de Bombeiros, os convocados participam da formação em duas turmas, ambas com 100 alunos: a primeira ocorre a partir de abril de 2021, e a segunda tem previsão de início no primeiro semestre de 2022. A duração do curso é de sete meses.

Também está prevista a convocação de 20 aprovados para as vagas de oficial do Corpo de Bombeiros, que passam pelo curso inicial por um ano, a partir de abril de 2021.

Para a Gerência Geral da Polícia Científica, foi autorizada a convocação de 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito. Com duração média de quatro meses, ambos os cursos começam em abril de 2021, deixando os futuros servidores aptos a atuar a partir do segundo semestre de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário