quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Comunidades de Itaíba devem receber novos pontos de água potável

                     Pelo menos três novas comunidades rurais do município de Itaíba poderão ser beneficiadas com a instalação de pontos de abastecimento de água potável coordenado pelo Exército Brasileiro, através da Operação Carro Pipa.

A escolha dos locais foi definida pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e o 1° Comando de Infantaria do Exército, sob a coordenação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gonçalo Vieira.

“Mais 40 famílias, ou quase duzentas pessoas poderão ser beneficiadas com a ampliação da distribuição de água potável, o que pode nos trazer mais tranquilidade e cumprir a promessa feita pela prefeita Regina em visita a essas comunidades. É uma grande conquista para nossa gente neste tempo de seca”, afirmou Gonçalo.

A operação de fiscalização e cadastro destes novos pontos de abastecimento ocorreu no final de janeiro e é uma das demandas solicitadas pela COMPDEC a coordenação da Operação Carro Pipa. Segundo Gonçalo, todos os pontos foram vistoriados, mas ainda aguarda a liberação dos recursos para que os novos pontos entrem no calendário de distribuição de água do exército.

Poderão serem beneficiadas as comunidades do Alto de Negras, com pelo menos 100 pessoas. Outras 50 poderão serem atendidas no ponto a ser instalado no Sítio Melancia e mais 50 na comunidade do Sítio Riacho do Mel. O município de Itaíba atualmente possui 211 pontos de abastecimento com 11 carros Pipa transportando água do manancial localizado na cidade de Tupanatinga. Regina comemorou mais essa conquista.

“Só quem vive sem água sabe a importância da chegada desse programa a uma comunidade. São famílias que sofrem para conseguir água boa. Esperamos que os novos pontos sejam aprovados e os recursos liberados para podermos levar a água a todo esse povo”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário