quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Pernambuco autoriza seleção de 828 profissionais de Saúde

                            A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) autorizou, nesta quinta-feira (7), seleção pública simplificada para preenchimento de 828 vagas de profissionais de Saúde que qualificarão a rede estadual no combate à Covid-19. A autorização para a abertura do processo seletivo foi concedida pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em publicação na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. 

Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de diversas categorias de nível superior e 336 técnicos de nível médio [veja distribuição completa de vagas no final do texto]. A atuação dos profissionais será em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado.

De acordo com o texto do decreto, as vagas têm caráter temporário de 6 meses e poderão ser prorrogadas por igual período, diante da situação de calamidade pública ou o estado de emergência em saúde pública. O prazo total não pode exceder dois anos, segundo a SES-PE.

“Seguimos com o trabalho diário de combater a pandemia do novo coronavírus. O pessoal da Saúde é fundamental nesse enfrentamento. Não vamos medir esforços para prestar a melhor assistência aos pernambucanos e pernambucanas que precisarem de atendimento”, disse o governador.

“Estamos monitorando diariamente o cenário epidemiológico do Estado e dotando a rede estadual de tudo que se faça necessário para acolher os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Estamos garantindo os insumos, ampliando o quantitativo de leitos e reforçando permanentemente o quadro de recursos humanos”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Detalhes sobre o preenchimento das vagas serão divulgados posteriormente pela SES-PE, que irá emitir uma portaria conjunta com a Secretaria de Administração (SAD).

Distribuição de vagas
Médico platonista: 241 vagas

Médico diarista: 17 vagas
Analista em saúde - plantonista: 155 vagas
Analista em saúde - diarista: 79 vagas
Assistente em saúde - plantonista: 324 vagas
Assistente em saúde - diarista: 12 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário