sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Educação de Buíque promove reunião com gestores das escolas municipais

                            A Secretaria de Educação promoveu, na quarta-feira, 13 de janeiro, reunião com os gestores das escolas municipais, de forma presencial, respeitando os cuidados epidemiológicos. O objetivo foi trocar informações para o encerramento do ano letivo de 2020 e o planejamento das ações para o processo de matrícula de 2021 na rede municipal de ensino de Buíque. 

O encontro foi coordenado pela Secretária de Educação, Marilan Belisário, que repassou aos gestores as decisões mais recentes tomadas pela Gerência Regional de Educação – GRE sobre a volta às aulas, informando que o município seguirá as resoluções definidas pelo Governo do Estado.

Marilan realizou uma retrospectiva sobre o trabalho realizado em 2020 pela pasta, destacando a superação diante novo contexto apresentando pela pandemia da Covid-19 e frisando também as dificuldades que precisam ser superadas em 2021.

“Vivemos um momento nunca imaginado, quando tivemos que fechar escolas, se isolar e inovar na educação com as aulas remotas, mas apesar de todas as dificuldades conseguimos nos superar. Agora é planejar, adequar as necessidades com a realidade financeira do município e enfrentarmos 2021 de forma ainda mais organizada”, afirmou.

O encontro também serviu para tratar sobre metas para esse ano e os protocolos de retorno das aulas, principalmente no tocante a organização do espaço físico das salas. Diante das dificuldades financeiras, os gestores também foram orientados sobre a organização das turmas para a redução de despesas, facilitando a organização financeira da secretaria e do próprio município.

A secretária também explanou sobre a necessidade de fortalecer a busca de novos alunos de forma a ampliar a rede municipal de ensino, informando que as matrículas seguem até dia 29 de janeiro em todas as escolas e nas creches, lembrando que os recursos recebidos do Fundeb se baseiam exatamente no número de alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário