domingo, 13 de dezembro de 2020

Frota pede desculpas para Lula e afirma que 'justiça está reparando erros'

               Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro , o deputado  Alexandre Frota  (PSL-SP) comentou nesta sábado o arquivamento de uma ação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

Por meio de mensagem no twitter, o político afirmou que “devemos algumas desculpas ao Lula” e que “a Justiça está reparando erros”. “Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao @LulaOficial. Olhando de 2014 para 2020 e como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros”, tuitou Frota

A ação em questão contra o ex-presidente investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O filho do petista, Luís Cláudio, também era alvo da investigação. O processo se baseava em delações premiadas de Emílio Odebrecht e do ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar.

A  Polícia Federal sustentava que a Touchdown (empresa do filho de Lula) teria recebido da Odebrecht R$ 10 milhões em alguns anos. O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, considerou, porém, que não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e seu filho.

Vale lembrar que, em outubro, o congressista entregou documentos a PF que supostamente ligariam diretamente o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a esquema de fake news que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário