quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Buíque: Arquimedes cita compromisso e responsabilidade para enfrentar 2021

                         Durante uma hora de entrevista à apresentadora Ágda Araújo na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Arquimedes Valença (MDB), reeleito para seu quinto mandato a partir de 1º de janeiro, fez um balanço de sua gestão à frente da Prefeitura de Buíque entre 2017 e 2020 e afirmou que para enfrentar o próximo ano será preciso muita criatividade e responsabilidade, principalmente devido ao fim do auxílio emergencial.

“Tivemos ao longo desses quatro anos muitas conquistas, vimos presidentes serem cassados e uma pandemia para o mundo prejudicando toda a economia. Agora, neste final de ano, chega ao fim o auxílio emergencial que vai gerar mais desemprego, problemas sociais e para enfrentar o que vem em 2021 será preciso muita responsabilidade, planejamento, paciência e compromisso para superar as dificuldades e não prejudicar nosso município e sua população”, afirmou. 

Arquimedes fez um relato completo das áreas do governo, destacando ações e obras realizadas ao longo dos últimos quatro anos, citando as construções quadras poliesportivas, abertura de novas unidades básicas de saúde, a construção do novo Hospital Municipal Maria Deci Macedo Valença, recuperação das estradas vicinais, implantação de sistemas de abastecimento, obras de calçamento e asfalto em várias localidades de Buíque, além da valorização do servidor, mantendo a folha em dia. 

Entre os destaques citados como reconhecimento ao trabalho realizado, estão o prêmio Prefeito Amigo da Criança concedido pela Abrinq; a conquista do Selo Unicef 2017/2020 pela primeira vez para Buíque; e também o prêmio de Prefeitura Amiga das Mulheres, entregue pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Na entrevista o prefeito ainda destacou algumas dificuldades enfrentadas pela administração como a perda de mais de R$ 2,6 milhão do Fundeb que afetou as finanças municipais, mas apesar disso vem mantendo as obrigações com o funcionalismo dentro da normalidade. Ressaltou o papel da Secretaria de Finanças, que “leva todas as pancadas” e sempre está ajudando as outras pastas a complementar recursos.  

Antes de encerrar, Arquimedes citou a presença do vice-prefeito eleito Túlio Monteiro, que vai ajudar muito “nesta nova caminhada com todo gás, com todo compromisso, de mãos dadas, para sentarmos, discutir o que é melhor para nosso povo, os compromissos assumidos na campanha para honramos junto a população. Vamos começar o ano com muito zelo, responsabilidade para cumprir com nosso dever e nossa obrigação”. 

O prefeito encerrou a entrevista com uma mensagem de paz, otimismo e esperança e anunciando que a posse, marcada para este dia primeiro de janeiro, às 10h00, na Câmara de Vereadores, será restrita devido a pandemia, mas que a população poderá acompanhar toda a solenidade pelas redes sociais oficiais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário