quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Arcoverde: Escola Monsenhor José Kehrle será de tempo integral

                        O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (10) que 31 novas unidades de ensino público em Pernambuco passam a fazer parte da rede de escolas em tempo integral e entre elas está a escola estadual Monsenhor José Kehrle, localizada no bairro da Boa Esperança, em Arcoverde. Com mais de mil e duzentos alunos, a unidade de ensino vai se somar ao Erema (Cohab I), Escola Carlos Rios e escola Senador Vitorino Freire.

Segundo o anúncio feito pelo governo, as novas unidades de referência estão localizadas em 20 municípios no Grande Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão do estado. Dessas 31 escolas, 14 devem ofertar o ensino médio integral, 13 vão ofertar o ensino fundamental e médio integral e outras quatro vão oferecer o ensino fundamental integral. Com esse acréscimo, o estado passa a ter 469 escolas ofertando essa modalidade de ensino.

Também em 2021, serão implantadas quatro novas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) em Pernambuco, elevando para 50 o número de instituições desse tipo no estado. Três delas são escolas já existentes, que serão convertidas em escolas técnicas. A outra, que será criada, é a ETE Chico Science, em Rio Doce, em Olinda, que terá como vocação principal a área da saúde. Na unidade, o objetivo é ofertar cursos como farmácia e nutrição e dietética.

Outras três Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) vão passar a funcionar como ETEs em 2021: o Ginásio Pernambucano (Cabugá) e a Escola Professor Alfredo Freyre, no Recife, e a Escola Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, a proposta de ter escolas em tempo integral não se baseia somente no fato de manter estudantes mais tempo no colégio, abrangendo também uma proposta educacional diferenciada.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz , por esta escola ter tantos talentos proficionais . Ex alena . Helena Barbosa . Bairro Boa Esperca5 .

    ResponderExcluir