quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Pernambuco amplia horário de funcionamento do comércio para evitar aglomerações

               O governo de Pernambuco decidiu ampliar a permissão de funcionamento do comércio varejista para o horário das 9h à meia-noite, a partir da sexta-feira (11). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Bruno Schwambach, a medida foi adotada para evitar aglomerações nos centros de compra, devido à pandemia do novo coronavírus.

A medida é válida para o comércio de rua e para os shoppings. Além disso, o governo anunciou que os serviços de alimentação, como bares e restaurantes, deverão fechar às 20h nas vésperas de Natal e de Ano Novo, para incentivar as pessoas a passarem as datas comemorativas em casa.

"Estamos ampliando o horário de funcionamento do comércio até o dia 23 de dezembro e esperamos, assim, diluir o fluxo de pessoas num horário ampliado, tentando evitar aglomerações", declarou o secretário Bruno Schwambach.

Durante o pronunciamento, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que foram notificados mais 12 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19, em Pernambuco. Em 15 dias, o número saiu de 10 para 22, com um aumento de mais que o dobro.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção do país: uma médica de 37 anos, moradora do Rio Grande do Norte.

Foram confirmados, nesta quinta-feira (10), mais 1.588 casos e 29 mortes por Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o estado passou a totalizar 195.118 pacientes que receberam a confirmação da doença, além de 9.229 pessoas que haviam recebido o diagnóstico e perderam a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário