sábado, 21 de novembro de 2020

Itaíba: Regina consolida liderança com maioria da Câmara de Vereadores

            Com uma lapada histórica de 2.108 votos de diferença sobre a candidata do grupo Martins, Rogéria, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), consolidou-se como a grande liderança política da região ao se reeleger com a força de 8.135 votos e ainda fazer a maioria na Câmara de vereadores. Na cidade e nos distritos, a população ainda comemora a vitória com caminhadas, paredões e muita festa, mas a prefeita preferiu descansar de olho nos próximos quatro anos. 

Além da vitória acachapante, Regina também fez a maioria da Câmara de Vereadores, elegendo entre os mais votados colaboradores de seu governo, como o jovem Marcelo Pilota (Podemos), o segundo mais votado com 866 votos, atrás apenas do atual presidente da câmara, Jorge do Cachorro Quente (PTB), que obteve 924 votos. Integram ainda a nova bancada governista os vereadores eleitos: Dindo (Podemos - 522), Jessé Tenório (PT - 496), Lula do Doce (PT - 483) e Eraldo Pequeno (Podemos - 476).

Também foram eleitos pelos partidos que integram a coligação da candidata derrotada Rogéria Martins, os candidatos Normando de Maciel (PSB - 732), Didias (PSB - 504), Cláudio do Jirau (PP – 461), Dinha de Jurandir (PP – 455) e Essio Tenório (PP – 407).

Ao longo de três anos e meio, Regina que herdou uma máquina com mais de R$ 3 milhões em dívidas, teve que enfrentar uma oposição diária do grupo adversário, mas nem por isso deixou de promover as mudanças que a população esperava, principalmente na saúde, assim como na educação e na infraestrutura da cidade. Praças, escolas, unidades de saúde, quadra poliesportivas, calçamentos, pontes, barragens e tantas outras obras pavimentaram os caminhos que deram a Regina a vitória que o povo tanto queria.

O resultado eleitoral traduz o fim de um ciclo de um grupo político que comandou Itaíba por mais de 25 anos e foi um recado claro da população que não aceita mais a política do medo, da violência ou das ameaças. A primeira derrota foi em 2016, quando Regina surpreendeu todo o Estado tirando das mãos dos Martins a prefeitura do município; agora tirou o sonho deles voltarem. 

Enquanto descansa, a prefeita já começa a esboçar o novo governo que começa no dia 1º de janeiro, trazendo consigo já um leque de obras que estão em andamento, finalizadas ou prestes a serem iniciadas prometendo fazer um segundo governo ainda melhor que o primeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário