sábado, 28 de novembro de 2020

Arcoverde libera boletim a 00h com 29 novos casos confirmados da Covid-19

              Somente a zero hora deste sábado (28), a Secretaria de Saúde de Arcoverde divulgou o boletim epidemiológico desta sexta-feira (27) da progressão da Covid-19 no município. Por ele, foram registrados 29 novos casos do novo coronavírus até as 18h00 de ontem. Com eles, Arcoverde agora já contabiliza dois mil cento e cinquenta e dois (2.152) confirmados, sessenta (60) óbitos, e mil novecentos e treze (1.913) recuperados. 

Em reunião na última quinta-feira (26), membros do Centro de Operações Emergenciais Municipais de Arcoverde (Coema) deliberaram novas regras, para o Plano de Reabertura do Comércio. O protocolo, a partir de agora, pode ser alterado a cada 15 dias, dependendo a situação epidemiológica do município.  O tal plano prevê três faixas:

Faixa 1 – Ocupação de até 30% da capacidade do Hospital de Campanha ou até 30% da UTI do HRRBC com pacientes do município de Arcoverde;

Faixa 2 – Ocupação de até 50% da capacidade do Hospital de Campanha ou até 50% da UTI do HRRBC com pacientes do município de Arcoverde;

Faixa 3 – Ocupação de 70% ou mais da capacidade do Hospital de Campanha, independente da ocupação da UTI do HRRBC.  

No total, a cidade tem hoje sete (07) pacientes em UTI e dezessete (17) em enfermaria.  No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há dois (02) pacientes na UTI e sete (07) na enfermaria. No Hospital de Campanha há dez (10) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há cinco (05) pacientes na UTI.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário